Você está aqui:||Unidade de Diálise de Jacobina

Unidade de Diálise de Jacobina

Unidade de Diálise de Jacobina ( CLINEHL)

O Instituto Caminhada atua, também, na área de assistência médica especializada em serviços de Alta Complexidade como a Unidade de Diálise de Jacobina ( CLINEHL). A equipe médica de Nefrologistas e o Responsável Técnico são membros do Instituto que atua em parceria com o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho/Hospital Português. A Unidade conta com média de 115 pacientes em tratamento dialítico de modalidades diversas como CAPD (Diálise Ambulatorial) e Hemodiálise. Além disso, fazemos atendimento ambulatorial de Nefrologia, acompanhamento de pacientes internados, confecção de acessos vasculares venosos para a diálise. Recentemente a CLINEHL comemorou 10 anos de existência, com mais de 150.000 hemodiálises realizadas, tendo sido promovidas diversas atividades, distribuição de brindes e ações multidisciplinares que contribuem para humanização do tratamento e motivação da equipe. Foram realizadas reformas que melhoraram as condições físicas e assistenciais e outras estão sendo implantadas. O Caminhada é responsável, também, pela monitorização da qualidade da água do tratamento para garantir um processo seguro e eficiente aos pacientes.

Dentro da nossa missão assistencial consideramos a prevenção como uma política de saúde que reduz custos e melhora a qualidade de vida. Acreditamos que a informação é a melhor maneira de prevenir as doenças renais, por isso, participamos ativamente promovendo o Dia Mundial do Rim, em 8 de Março, com palestras, faixas, realização de exames, distribuição de folhetos, medição de pressão e consulta multidisciplinar, com objetivo de esclarecer a população e contribuir com a detecção precoce da doença renal.

O Instituto Caminhada orgulha-se de participar da rede de assistência ao paciente renal no Brasil, com expertise e sensibilidade social.

2018-01-11T14:51:56+00:00